1 - STJAgravo regimental no agravo em recurso especial. Tributário. Execução fiscal. Bacen-jud (penhora on line).possibilidade de bloqueio de ativos financeiros em depósito desde que o executado, validamente citado, deixe de pagar a dívida ou nomear bens passíveis de penhora. Precedente: REsp. Acórdão/STJ, rel. Min. Francisco falcão, dje 15.09.2008 e agrg no REsp. Acórdão/STJ, rel. Min. Arnaldo esteves lima, dje 30.05.2011. Agravo regimental da fazenda nacional desprovido.
«1. O entendimento desta Corte Superior orienta-se no sentido de que apenas o executado validamente citado que não pagar nem nomear bens à penhora é que poderá ter seus ativos financeiros bloqueados por meio do sistema conhecido como BACEN-JUD, sob pena de violação ao princípio do devido processo legal
... ()
2 - STJEmbargos de declaração no agravo regimental no agravo em recurso especial. Tributário. Execução fiscal. Bacen-jud (penhora on line). Possibilidade de bloqueio de ativos financeiros em depósito desde que o executado, validamente citado, deixe de pagar a dívida ou nomear bens passíveis de penhora. Precedente. REsp. Acórdão/STJ, rel. Min. Francisco falcão, DJE 15/09/2008 e AgRg no REsp. Acórdão/STJ, rel. Min. Arnaldo esteves lima, DJE 30/05/2011. Ausência de pressupostos. Embargos rejeitados.
«1. A teor do disposto no CPC/1973, art. 535, incisos I e II, os embargos de declaração destinam-se a suprir omissão, afastar obscuridade ou eliminar contradição existente no julgado, o que não se verifica na hipótese.
... ()