2 - TJSP
APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E ESTÉTICOS. ACIDENTE ENVOLVENDO FIOS E CABOS DE INTERNET SOLTOS EM VIA PÚBLICA.
SENTENÇA QUE JULGOU A PROCEDÊNCIA PARCIAL DOS PEDIDOS PARA CONDENAR OS RÉUS, SOLIDARIAMENTE, A REPARAREM OS DANOS MORAIS E ESTÉTICOS SOFRIDOS PELO AUTOR NO IMPORTE DE R$ 25.000,00 VINTE E CINCO MIL REAIS).
APELOS DOS RÉUS EM QUE SUSTENTAM QUE O AUTOR NÃO TERIA COMPROVADO QUE EXISTISSEM FIOS E CABOS SOLTOS, E QUE POR ISSO O NEXO DE CAUSALIDADE NÃO ESTARIA CARACTERIZADO.
RECURSOS INSUBSISTENTES. PROVAS QUE, EXAMINADAS EM SEU CONJUNTO, RECEBERAM DO JUÍZO DE ORIGEM UMA CORRETA VALORAÇÃO, BEM CARACTERIZANDO O NEXO DE CAUSALIDADE, CUJA EXISTÊNCIA NÃO FOI INFIRMADA PELAS RÉS.
DANOS MORAIS E ESTÉTICOS QUE DEVEM SER MANTIDOS NO PATAMAR DE R$ 25.000,00 (VINTE E CINCO MIL REAIS), PATAMAR QUE SE MOSTRA PROPORCIONAL E RAZOÁVEL NAS CIRCUNSTÂNCIAS DO CASO EM CONCRETO.
SENTENÇA MANTIDA. RECURSOS DE APELAÇÃO DESPROVIDOS. ENCARGOS DE SUCUMBÊNCIA, COM A MAJORAÇÃO DOS HONORÁRIOS DE ADVOGADO.
RELATÓRI(Íntegra e dados do acórdão disponível para assinantes LEGJUR)
Cadastre-se e adquira seu pacote