1 - STJAgravo regimental no agravo em recurso especial. Questão de ordem no AResp24.409/SP, julgado pela Terceira Seção desta corte. Prazo de 05 (cinco) dias para interposição do agravo em recurso especial. Prescrição da pretensão punitiva. Reconhecimento. Possibilidade se anterior ao trânsito em julgado para o réu. Ocorrência na modalidade retroativa. Agravo desprovido. Declaração, de ofício, da extinção da punibilidade estatal.
«1. No âmbito desta Corte, por ocasião do julgamento da Questão de Ordem suscitada no AREsp Acórdão/STJ, a Terceira Seção, por unanimidade, entendeu que o prazo para a interposição do agravo em recurso especial, em matéria criminal, é de 05 (cinco) dias.
... ()
2 - STJAgravo regimental em habeas corpus. Roubo majorado. Absolvição. Impropriedade da via eleita. Reconhecimento fotográfico ratificado em juízo. Condenação com fundamento em elementos de convicção colhidos na fase pré-processual e em juízo. Eventual nulidade do inquérito que não contamina o processo. Provas renovadas durante a instrução criminal. Observância do contraditório e da ampla defesa. Agravo desprovido.
«1 - O habeas corpus não se presta para a apreciação de alegações que buscam a absolvição do paciente, em virtude da necessidade de revolvimento do conjunto fático probatório, o que é inviável na via eleita.
... ()