1 - Não há violação do CPC/2015, art. 1.022 quando o órgão julgador, de forma clara e coerente, externa fundamentação adequada e suficiente à conclusão do acórdão embargado.
2 - STJProcessual civil. Recurso especial. Servidor. Índice de 3,17%. Lei 9.030/1995. Reestruturação de carreira. Revisão geral. Inocorrência. Cargos comissionados. Funções de confiança. Incidência. Limitação. Impossibilidade.
1 - A jurisprudência do STJ se firmou no sentido de que a Lei 9.030/1995 não promoveu a reestruturação da carreira, nem a revisão geral de remuneração, razão porque não pode limitar o pagamento do índice de 3,17%, que «deve incidir não somente sobre o vencimento básico do servidor, mas também sobre a vantagem paga pelo exercício de cargo em comissão e de função gratificada, bem como sobre as vantagens pessoais incorporadas a tal título, por se cuidar de vantagens de natureza permanente, que, por isso mesmo, compõem os vencimentos. (AgRg no REsp. Acórdão/STJ, rel. Ministro HAMILTON CARVALHIDO, PRIMEIRA TURMA, DJe 19/09/2010)
... ()