1 - STJAdministrativo. Desapropriação. Utilidade pública. Ausência de ofensa ao CPC/2015, art. 1.022. Laudo pericial. Perito. Ausência de nulidade. Impossibilidade de indenização da cobertura vegetal localizada em área de preservação permanente. Precedentes.
«1 - Cuida-se de inconformismo contra acórdão do Tribunal de origem que não reconheceu a nulidade acerca da qualificação técnica do perito e determinou indenização ao expropriado pela existência de cobertura vegetal em área de preservação permanente.
... ()
2 - STJAdministrativo. Desapropriação. Utilidade pública. Ausência de ofensa ao CPC/2015, art. 1.022. Laudo pericial. Perito. Ausência de nulidade. Impossibilidade de indenização da cobertura vegetal localizada em área de preservação permanente. Decisão colegiada. Interposição de agravo interno. Recurso incabível. Erro grosseiro. Precedentes do STJ.
«1 - Na origem, a Santo Antônio Energia S. A propôs Ação de Desapropriação, cujo objeto é o imóvel denominado Sítio Santana, declarado de utilidade pública pela Resolução Autorizativa 2.632/2010, para exploração do serviço público de transmissão de energia elétrica. A desapropriação foi julgada procedente, condenando-se a expropriante a pagar aos expropriados indenização no valor de R$ 300.458,58 (trezentos mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e cinquenta e oito centavos), com incidência de correção monetária e juros de mora e compensatórios. O Tribunal de origem deu parcial provimento ao recurso.
... ()
3 - STJAgravo interno no agravo em recurso especial. Processual civil. Ação de cobrança. Lucros e resultados. Participação. Negativa de prestação jurisdicional. Não ocorrência. Produção de provas. Desnecessidade. Fatos constitutivos. Comprovação. Prescrição. Relação comercial civil. Reexame fático probatório. Impossibilidade. Súmula 7/STJ.