Legislação
Lei Complementar 123, de 14/12/2006
Capítulo III - DA INSCRIÇÃO E DA BAIXA (Ir para)
- Alvará de Funcionamento Provisório
- Exceto nos casos em que o grau de risco da atividade seja considerado alto, os Municípios emitirão Alvará de Funcionamento Provisório, que permitirá o início de operação do estabelecimento imediatamente após o ato de registro.
Parágrafo único - Nos casos referidos no caput deste artigo, poderá o Município conceder Alvará de Funcionamento Provisório para o microempreendedor individual, para microempresas e para empresas de pequeno porte:
Lei Complementar 128, de 19/12/2008 (Acrescenta o parágrafo. Efeitos a partir de 01/01/2009).I - instaladas em área ou edificação desprovidas de regulação fundiária e imobiliária, inclusive habite-se; ou
Lei Complementar 147, de 07/08/2014, art. 1º (Nova redação ao inc. I).Redação anterior: [I - instaladas em áreas desprovidas de regulação fundiária legal ou com regulamentação precária; ou]
II - em residência do microempreendedor individual ou do titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte, na hipótese em que a atividade não gere grande circulação de pessoas.
Para adicionar notas pessoais você deve se cadastrar no sistema
Já sou cadastrado
Sou novo no LEGJUR
Confira as vantagens de ser cliente LEGJUR:
- Modelos de Petição;
- Artigos Jurídicos;
- Loja de Ebooks;
- Salve suas notas em testes da OAB;
- Legislação, Jurisprudência e Súmulas integradas;
- Exclusivo e atualizado regularmente;
- Contém o essencial para qualquer profissional do direito;
- Acesso Total ás íntegras da Jurisprudência;