Legislação
Lei 14.852, de 03/05/2024
Capítulo II - DOS JOGOS ELETRÔNICOS (Ir para)
Seção IV - DO USO DE JOGOS ELETRÔNICOS (Ir para)
Art. 10- Os jogos eletrônicos, observada sua classificação etária indicativa, podem ser utilizados para entretenimento ou para qualquer outra atividade lícita, inclusive:
I - para fins de entretenimento ou contemplação artística;
II - em ambiente escolar, para fins didáticos, em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e de recreação, observadas as disposições normativas dos sistemas de ensino e os regimentos escolares;
III - para fins terapêuticos;
IV - para fins de treinamento e capacitação, por meio de simulação ou emulação de ação em ambiente institucional;
V - para fins de comunicação e propaganda.
§ 1º - O Poder Executivo regulamentará o disposto nos incisos III e IV do caput deste artigo.
§ 2º - O poder público poderá promover políticas públicas para a utilização de jogos eletrônicos nas escolas públicas, no âmbito da Política Nacional de Educação Digital, de que trata a Lei 14.533, de 11/01/2023.
§ 3º - O poder público poderá criar repositório de jogos eletrônicos financiados com recursos públicos, com uso livre por instituições públicas de ensino, pesquisa e saúde.
§ 4º - A utilização de jogos eletrônicos para fins de comunicação e propaganda deverá observar o disposto na Lei 8.069, de 13/07/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Para adicionar notas pessoais você deve se cadastrar no sistema
Já sou cadastrado
Sou novo no LEGJUR
Confira as vantagens de ser cliente LEGJUR:
- Modelos de Petição;
- Artigos Jurídicos;
- Loja de Ebooks;
- Salve suas notas em testes da OAB;
- Legislação, Jurisprudência e Súmulas integradas;
- Exclusivo e atualizado regularmente;
- Contém o essencial para qualquer profissional do direito;
- Acesso Total ás íntegras da Jurisprudência;