Habitualidade Delitiva e Multirreincidência no Contexto do Direito Penal Brasileiro
Publicado em: 25/07/2024 Direito Penal"3. No caso, apesar de a subtração dos bens não superar os 10% do salário-mínimo vigente à época dos fatos, porquanto os objetos tenham sido avaliados em R$ 100,00 (cem reais), o paciente é contumaz na prática de furtos da mesma natureza, assim como detém maus antecedentes e multirreincidência específica. Nesse compasso, a conduta do paciente não pode ser considerada de inexpressiva lesão ao bem jurídico tutelado."
Fonte Legislativa:
- CP/1940, art. 61, I
- CP/1940, art. 65, II
Outras doutrinas semelhantes
Habitualidade Delitiva e Multirreincidência no Contexto do Direito Penal Brasileiro
Publicado em: 25/07/2024 Direito PenalEste texto analisa a questão da habitualidade delitiva e multirreincidência como fatores que impedem a aplicação do princípio da insignificância. A doutrina explora como esses elementos influenciam a avaliação da lesão ao bem jurídico tutelado e a gravidade da conduta do agente.
AcessarReiteração Delitiva como Fundamentação Idônea para Prisão Preventiva
Publicado em: 29/07/2024 Direito PenalAnálise da reiteração delitiva como fundamentação idônea para a decretação de prisão preventiva, com destaque para precedentes jurisprudenciais que reforçam essa prática.
AcessarReiteração Delitiva e a Aplicação do Princípio da Insignificância
Publicado em: 11/11/2024 Direito PenalA reiteração da conduta delitiva inviabiliza, em regra, a aplicação do princípio da insignificância ao crime de descaminho, independente do valor do tributo.
Acessar