Trancamento da Ação Penal e Habeas Corpus
Publicado em: 13/09/2024 Processo PenalO Superior Tribunal de Justiça reforça que o trancamento da ação penal é uma medida excepcional, justificando-se apenas quando, de forma clara e sem necessidade de análise aprofundada de provas, for demonstrada a atipicidade da conduta, a extinção da punibilidade ou a ausência de indícios mínimos de autoria.
Legislação: CPP, art. 33; Lei 11.343/2006, art. 33; CF/88, art. 5º, LXVIII.
Outras doutrinas semelhantes
Trancamento da Ação Penal em Habeas Corpus
Publicado em: 22/07/2024 Processo PenalEsta doutrina explora os critérios necessários para o trancamento da ação penal via habeas corpus, destacando que é uma medida excepcional e só é cabível quando a ilegalidade é clara e não requer análise profunda de fatos e provas.
AcessarCritérios para o Trancamento da Ação Penal por Habeas Corpus
Publicado em: 22/07/2024 Processo PenalEsta doutrina aborda os critérios necessários para o trancamento da ação penal por meio de habeas corpus, destacando que essa medida é excepcional e só é cabível quando a ilegalidade é clara e evidente, sem a necessidade de uma análise profunda dos fatos e provas.
AcessarCritérios para o Trancamento da Ação Penal via Habeas Corpus
Publicado em: 22/07/2024 Processo PenalAnálise dos critérios para o trancamento da ação penal via habeas corpus, destacando a atipicidade da conduta, a ausência de justa causa e a presença de causas de extinção da punibilidade.
Acessar