Modelo de Pedido Administrativo de Revalidação de CRM Médico
Publicado em: 25/05/2024 AdministrativoInteressada: [Nome da Interessada]
Assunto: Pedido de Revalidação de CRM Médico
Órgão: Conselho Regional de Medicina - [Estado]
À Comissão de Revalidação de Diplomas Estrangeiros do Conselho Regional de Medicina do [Estado],
[Nome da Interessada], brasileira, [estado civil], portadora da cédula de identidade RG nº [número] e inscrita no CPF/MF sob nº [número], residente e domiciliada à [endereço completo], vem, respeitosamente, requerer a revalidação de seu diploma de medicina obtido no Paraguai e a concessão do registro profissional no Conselho Regional de Medicina, conforme fundamentos a seguir expostos:
I. DOS FATOS
-
A Interessada concluiu o curso de Medicina na [Nome da Universidade], localizada no Paraguai, em [data da conclusão], conforme diploma anexo (doc. 01).
-
Desde então, a Interessada participou do Programa Mais Médicos, prestando serviços de saúde à população brasileira, conforme comprovação de atuação anexa (doc. 02).
-
A Interessada possui todos os documentos que comprovam sua aptidão e qualificação para o exercício da profissão de médico no Brasil, incluindo histórico escolar, ementa de disciplinas, carga horária e certificados de estágio supervisionado, conforme documentos anexos (doc. 03 a 07).
-
Apesar de ter submetido toda a documentação necessária e cumprido com os requisitos legais, até o momento a Interessada não obteve a revalidação de seu diploma e a consequente inscrição no Conselho Regional de Medicina.
II. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E CONSTITUCIONAL
1. Do Direito à Revalidação de Diploma Estrangeiro
O direito à revalidação de diploma estrangeiro é assegurado pelo artigo 48, § 2º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96), que dispõe:
"Os diplomas de graduação expedidos por universidades estrangeiras serão rev"'>...Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: