Modelo de Pedido de Revisão Criminal para Aplicação do Tráfico Privilegiado com Base no Art. 33, §4º da Lei 11.343/06
Publicado em: 05/09/2024 Direito PenalEXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE [ESTADO]
Processo nº [número do processo]
PREÂMBULO
[Nome completo do requerente], nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº [número] e inscrito no CPF sob o nº [número], residente e domiciliado à [endereço completo], vem, respeitosamente, por intermédio de seu advogado, devidamente constituído (procuração anexa), com endereço profissional à [endereço completo do advogado], onde receberá intimações e notificações, com fundamento no CPP, art. 621, I, propor a presente:
REVISÃO CRIMINAL
Em face da sentença condenatória proferida nos autos do processo nº [número], que transitou em julgado, pelos fundamentos de fato e de direito a seguir expostos.
DOS FATOS
O requerente foi condenado à pena de [quantidade de anos] de reclusão, em regime inicial [regime], pela prática do crime de tráfico de drogas, previsto no Lei 11.343/06, art. 33, caput. A condenação decorreu da apreensão de [quantidade] de [droga], encontrada em sua posse, conforme consta nos autos.
Contudo, a sentença condenatória não considerou a aplicação do benefício do tráfico privilegiado, previsto no Lei 11.343/06, art. 33, §4º, apesar de o requerente preencher os requisitos legais para sua concessão, uma vez que é primário, possui bons antecedentes, não se dedica a atividades criminosas e não integra organização criminosa.
Assim, busca-se a revisão da sentença condenatória para que seja aplicada a causa de diminuição de pena prevista no Lei 11.343/06, art. 33, §4º, com a consequente redução da pena e alteração do regime inicial de cumprimento.
DO DIREITO
A presente revisão criminal encontra fundamento no CPP, art. 621, I, que permite a revisão de sentença condenatória quando esta for contrária a texto expresso de lei penal ou à evidência dos autos.
O Lei 11.343/06, art. 33, §4º, dispõe que:
"Nos delitos definidos no caput e no §1º deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa."
No caso em tela, o requerente preenche todos os requisitos para a aplicação do tráfico privilegiado, uma vez que:
- É primári"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: