Modelo de Petição para Reparação por Superendividamento de Idoso Vítima de Empréstimo Consignado
Publicado em: 08/03/2024 CivelConsumidorEXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE [INSERIR LOCALIDADE].
[NOME COMPLETO DO AUTOR], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador(a) do RG nº [inserir número] e inscrito(a) no CPF sob o nº [inserir número], residente e domiciliado(a) à [inserir endereço completo], idoso(a), vem, por meio de seu advogado abaixo assinado (procuração em anexo - Doc. 01), com fundamento no Estatuto do Idoso, no Código de Defesa do Consumidor e na Constituição Federal, propor a presente
AÇÃO DE REPARAÇÃO POR DANOS MORAIS E PEDIDO DE ANULAÇÃO DE CONTRATO POR PRÁTICAS ABUSIVAS
em face de [NOME DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA], pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº [inserir número], com sede à [inserir endereço completo], pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
NARRATIVA DE FATO E DIREITO
-
Fato: O Autor, sendo idoso e atraído por ofertas enganosas, foi vítima de práticas abusivas ao contratar um empréstimo consignado com a Ré. Não houve transparência quanto às condições do contrato, principalmente em relação às taxas de juros aplicadas, resultando em um estado de superendividamento, comprometendo sua subsistência e dignidade.
-
Direito:
- Constituição Federal, Art. 230, assegura que é dever da família, da sociedade e do Estado amparar as pessoas idosas, garantindo sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar.
- Estatuto do Idos"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: