Arbitramento de Honorários por Juízo de Equidade
Publicado em: 09/09/2024 Processo Civil"O arbitramento de honorários advocatícios por apreciação equitativa, nos termos do art. 85, § 8º, do CPC/2015, somente é admissível quando for inestimável ou irrisório o proveito econômico ou, ainda, quando o valor da causa for muito baixo."
Legislação:
- CPC/2015, art. 85 "Estabelece a forma de fixação dos honorários de sucumbência, priorizando a condenação e o proveito econômico obtido, aplicando o juízo de equidade somente em casos de valor inestimável ou irrisório."
Súmulas:
- Súmula 7/STJ
Outras doutrinas semelhantes
Arbitramento de Honorários Recursais
Publicado em: 15/10/2024 Processo CivilDiscussão sobre a aplicação do CPC/2015, art. 85, §11, para o arbitramento de honorários recursais.
AcessarFixação de Honorários em Exceção de Pré-Executividade
Publicado em: 14/11/2024 Processo CivilAnalisa os critérios para fixação de honorários advocatícios em casos de exclusão de coexecutado por ilegitimidade passiva em execução fiscal, diferenciando entre o valor da execução e a equidade.
AcessarFixação de Honorários em Exceção de Pré-Executividade
Publicado em: 14/11/2024 Processo CivilDiscute os critérios para fixação de honorários advocatícios em casos de exclusão de coexecutado por ilegitimidade passiva em execução fiscal, diferenciando entre o valor da execução e a equidade.
Acessar