Modelo de Contestação em Ação de Esbulho Possessório por Falsa Alegação de Propriedade
Publicado em: 18/04/2024 CivelEXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE [nome da comarca], ESTADO DE [nome do estado]
(Espaço de 10 linhas)
Processo nº: [inserir número do processo]
[Nome do Requerido], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador da cédula de identidade RG nº [número] e inscrito no CPF sob o nº [número], residente e domiciliado à [Endereço completo], por seu advogado que esta subscreve (documento anexo – Procuração), inscrito na OAB sob o nº _______, com escritório profissional situado à [endereço completo do advogado], onde recebe notificações e intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no CPC/2015, art. 304, apresentar
CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE ESBULHO POSSESSÓRIO
em face de [Nome da Autora], também qualificada nos autos, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I. SÍNTESE DO CONFLITO
A presente ação foi proposta por [Nome da Autora], que se autodenomina proprietária do imóvel em questão por sucessão. No entanto, conforme documentação e fatos que serão expostos, o imóvel foi objeto de partilha judicial anterior, atribuindo-o à ex-esposa do falecido pai da Autora, [Nome da Ex-Esposa], e não mais fazendo parte do espólio ao qual a Autora poderia reivindicar direitos.
II. DA IMPROCEDÊNCIA DAS ALEGAÇÕES DA AUTORA
-
Da Inexistência de Direito de Propriedade: O imóvel em questão foi atribuído à [Nome da Ex-Esposa] por decisão judicial em processo de divórcio e partilha (anexar documentação), sendo esta a verdadeira proprietária. A Autora, por sua vez, apresenta alegações infundadas de propriedade baseadas em um inventário falho e uma partilha que não inclui o imóvel disputado.
- ...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: