Modelo de Contrarrazões à Apelação em Ação de Reintegração de Posse com Base no CPC/2015
Publicado em: 07/10/2024 CivelProcesso CivilEXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE [LOCAL]
Processo nº: [Número do Processo]
[NOME COMPLETO DA PARTE APELADA], brasileira, [estado civil], [profissão], inscrita no CPF sob o nº [número], residente e domiciliada à [endereço completo], por intermédio de seu advogado que esta subscreve, com endereço profissional à [endereço do advogado], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE movida por [NOME COMPLETO DA PARTE APELANTE], apresentar as presentes:
CONTRARRAZÕES À APELAÇÃO
Com fundamento no artigo 1.010, §1º, do CPC/2015, requerendo o encaminhamento destas ao Egrégio Tribunal de Justiça, com as inclusas razões.
Termos em que,
Pede deferimento.
[Local], [data].
_____________________________________
[NOME DO ADVOGADO]
OAB/[UF] nº [número]
CONTRARRAZÕES À APELAÇÃO
Apelante: [NOME COMPLETO DA PARTE APELANTE]
Apelada: [NOME COMPLETO DA PARTE APELADA]
Processo nº: [Número do Processo]
COLENDA TURMA
PREÂMBULO
Trata-se de apelação interposta pela parte autora contra a respeitável sentença que julgou improcedente a ação de reintegração de posse, reconhecendo o direito da apelada de se manter na posse do imóvel objeto da lide.
DOS FATOS
A apelada ocupa o imóvel objeto da presente demanda de forma legítima e pacífica, conforme amplamente demonstrado nos autos. A sentença de primeiro grau reconheceu que a parte apelante não conseguiu comprovar os requisitos indispensáveis para a reintegração de posse, nos termos do CPC/2015, art. 561.
O apelante, inconformado com a decisão, interpôs recurso de apelação, insistindo na tese de que teria direito à reintegração de posse, alegando, sem provas suficientes, que houve esbulho possessório por parte da apelada.
DO DIREITO
A sentença recorrida deve ser mantida, pois está em perfeita consonância com o ordenamento jurídico e com as provas constantes nos autos. Nos termos do CPC/2015, art. 561, para que seja concedida a reintegração de posse, é indispensável que o autor comprove:"'>...