Petição de Contestação e Denúncia de Manipulação Criminosa por Juntada de Boletins de Ocorrência Falsos
Publicado em: 18/03/2024 Direito PenalEXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE [NOME DA COMARCA], ESTADO DE [NOME DO ESTADO].
Processo nº [número do processo]
[NOME COMPLETO DO REQUERENTE], (qualificação completa), por seu advogado abaixo assinado (mandato anexo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 5º, LV, da Constituição Federal, 17 e 19 do Código de Processo Penal, além dos princípios éticos regidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, apresentar:
CONTESTAÇÃO E DENÚNCIA DE MANIPULAÇÃO CRIMINOSA POR JUNTADA DE BOLETINS DE OCORRÊNCIA FALSOS
pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
Fatos:
O requerente foi alvo de acusações infundadas baseadas em dois Boletins de Ocorrência (BOs) registrados no mesmo dia e horário, relatando fatos distintos e inexistentes. Estes BOs foram instrumentalizados de forma dolosa, com o intuito de prejudicar a reputação e integridade do requerente, fruto de mera antipatia por parte de um vizinho. É relevante destacar que a advogada que representa as supostas vítimas é filha das mesmas, configurando-se uma atuação antiética ao manipular o sistema jurídico para fins pessoais.
Direito:
Conceitos e Definições
-
Manipulação Criminosa: Ato de alterar ou distorcer informações com o objetivo de induzir ao erro, resultando em acusações falsas.
-
Dolo: A intenção de cometer um ato sabendo de suas consequências.
Fundamentação Jurídica
-
CF/88, art. 5º, LV: Garante ao acusado o direito ao contraditório e à ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.
-
CPP, art. 17: Disciplina a notitia criminis, obrigando qualquer pessoa do povo que tenha conh"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: