Estrutura Argumentativa Específica para Impugnação da Súmula 7 do STJ
Publicado em: 15/07/2024 Processo Civil5. A impugnação da Súmula n. 7/STJ pressupõe estrutura argumentativa específica, indicando-se as premissas fáticas admitidas como verdadeiras pelo Tribunal de origem, a qualificação jurídica que lhe foi conferida e a apreciação jurídica que lhe deveria ter sido efetivamente atribuída. O recurso daí proveniente deveria se esmerar em demonstrar efetivamente que a referida súmula não se aplica ao caso concreto, e não simplesmente reiterar o recurso especial.
Fonte Legislativa:
- Súmula 7 do STJ
Outras doutrinas semelhantes

Estrutura Argumentativa Específica para Impugnação da Súmula 7 do STJ
Publicado em: 15/07/2024 Processo CivilEsta doutrina trata da necessidade de uma estrutura argumentativa específica para a impugnação da Súmula 7 do STJ em agravos de recurso especial. Detalha como a parte deve demonstrar que a súmula não se aplica ao caso concreto, evitando apenas reiterar o recurso
Acessar
Estrutura Argumentativa Específica para Impugnação da Súmula 7 do STJ
Publicado em: 15/07/2024 Processo CivilEsta doutrina trata da necessidade de uma estrutura argumentativa específica para a impugnação da Súmula 7 do STJ em agravos de recurso especial. Detalha como a parte deve demonstrar que a súmula não se aplica ao caso concreto, evitando apenas reiterar o recurso especial.
Acessar
Estruturação Tarifária em Monopólios Naturais
Publicado em: 10/07/2024 Processo CivilAnálise da estrutura tarifária aplicada em monopólios naturais, detalhando a necessidade de uma parcela fixa para garantir receitas estáveis e a parcela variável para incentivar o uso responsável dos recursos.
Acessar