Ação de Indenização por Dano Material e Moral Decorrente de Acidente de Trânsito
Publicado em: 12/05/2023 CivelAÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL E MORAL DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE [INSERIR]
[INSERIR NOME], [estado civil], [profissão], inscrito no CPF sob o nº [INSERIR], portador do RG nº [INSERIR], residente e domiciliado à [endereço completo], por meio de seu advogado infra-assinado, procuração anexa, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MATERIAL E MORAL DECORRENTE DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
em face de
[INSERIR NOME DO RÉU], [estado civil], [profissão], inscrito no CPF sob o nº [INSERIR], portador do RG nº [INSERIR], residente e domiciliado à [endereço completo], pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I – DOS FATOS
No dia [INSERIR DATA], o Autor trafegava com seu veículo [INSERIR MARCA E MODELO] pela [NOME DA RUA OU AVENIDA], quando, ao cruzar o semáforo verde, foi surpreendido pelo veículo do Réu, que avançou o sinal vermelho e colidiu frontalmente com o carro do Autor (ANEXO I - Boletim de Ocorrência).
Em decorrência do acidente, o veículo do Autor sofreu danos materiais significativos, gerando um prejuízo financeiro de R$ [INSERIR VALOR] (ANEXO II - Orçamento de Reparo). Além disso, o Autor sofreu lesões corporais e teve que se submeter a tratamento médico (ANEXO III - Laudo Médico), resultando em sequelas temporárias e danos morais.
II – DO DIREITO
O presente caso é regido pelo CCB/2002, art. 186 e CCB/2002, art. 927 do Código Civil, que estabelecem a responsabilidade civil por ato ilícito e o dever de indenizar:
«CCB/200"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: