Modelo de Contestação Pós-Mortem em Ação de Reconhecimento de Socioafetividade
Publicado em: 11/05/2024 FamiliaExcelentíssimo(a) Senhor(a) Doutor(a) Juiz(a) de Direito da [Vara Competente]
Réu: [Nome Completo do Réu], [Nacionalidade], [Estado Civil], [Profissão], portador do RG nº [Número] e CPF nº [Número], residente e domiciliado em [Endereço Completo].
Autor: [Nome Completo do Autor], [Nacionalidade], [Estado Civil], [Profissão], portador do RG nº [Número] e CPF nº [Número], residente e domiciliado em [Endereço Completo].
Processo nº: [Número do Processo]
O Réu, por meio de seu advogado infra-assinado, nos autos da ação de reconhecimento de socioafetividade pós-mortem proposta por [Nome do Autor], vem respeitosamente perante Vossa Excelência apresentar CONTESTAÇÃO, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I. DOS FATOS:
O Autor propôs ação de reconhecimento de socioafetividade com [Nome do Falecido], alegando que mantinha uma relação de parentesco socioafetiva com o falecido, que teria sido seu pai de criação.
Contudo, o Réu contesta a existência de tal relação, ressaltando que [Nome do Falecido] jamais reconheceu o Autor como seu filho ou manteve qualquer relação que justificasse o reconhecimento de parentesco. Além disso, o Autor somente manifestou interesse nesse reconhecimento após a morte do falecido, com o intuito de obter direitos sucessórios.
II. FUNDAMENTO LEGAL E JURÍDICO:
- Do Direito ao R"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: