Modelo de Contrarrazões ao Recurso de Revista
Publicado em: 05/06/2024 TrabalhistaEXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR RELATOR DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO - TRT2
Processo n.º [Número do processo]
Recorrente: [Nome da Recorrente]
Recorrido: [Nome do Recorrido]
[NOME DO RECORRIDO], já qualificado nos autos da Reclamação Trabalhista em epígrafe, que move em face de [NOME DA RECORRENTE], por meio de seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, apresentar suas
CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE REVISTA
nos termos das razões de fato e de direito a seguir expostas.
I. DOS FATOS
-
O Recorrido moveu ação trabalhista contra a Recorrente, na qual foi reconhecido o direito ao pagamento de créditos trabalhistas, conforme sentença transitada em julgado.
-
A Recorrente encontra-se em recuperação judicial e alega que o crédito trabalhista foi quitado no âmbito da recuperação judicial. No entanto, o pagamento efetuado foi inferior ao valor devido, violando os direitos do trabalhador.
-
O crédito trabalhista foi pago na ação trabalhista, mas apenas após um ano do reconhecimento judicial, com valor inferior ao devido, em descumprimento ao art. 54 da Lei de Recuperação Judicial ( Lei 11.101/2005).
II. DO DIREITO
-
O art. 54 da Lei de Recuperação Judicial assegura que os créditos trabalhistas devem ser pagos integralmente até o limite de 150 salários mínimos, independentemente da recuperação judicial. Qualquer pagamento inferior ao devido configura descumprimento da lei.
-
A CF/88, art. 7º, assegura aos trabalhadores a proteçã"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: