Modelo de Proposta de Prestação de Serviços Jurídicos e Honorários para Imobiliária
Publicado em: 01/04/2025 CivelConsumidor Direito Imobiliário TrabalhistaCARTA PROPOSTA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS
À
Imobiliária [NOME DA IMOBILIÁRIA]
Endereço: [Endereço completo da imobiliária]
CNPJ: [CNPJ da imobiliária]
A/C: [Nome do responsável]
Prezado(a) Senhor(a),
O presente documento tem por objetivo apresentar a proposta de prestação de serviços advocatícios pelo escritório [Nome do Escritório de Advocacia], inscrito na OAB sob o número [número de registro], com sede em [endereço completo], para a assessoria jurídica da [Nome da Imobiliária], abrangendo os serviços descritos a seguir.
1. DOS SERVIÇOS OFERECIDOS
O escritório de advocacia propõe a prestação de serviços de consultoria jurídica e assessoria advocatícia à [Nome da Imobiliária], abrangendo as seguintes atividades:
- Consultoria Jurídica: Orientação jurídica preventiva e estratégica, análise de contratos de locação, elaboração de pareceres jurídicos e suporte em questões legais relacionadas à administração imobiliária.
- Cobranças Administrativas: Realização de cobranças extrajudiciais junto aos locatários inadimplentes, incluindo notificações, negociações e acordos amigáveis.
- Cobranças Judiciais: Propositura de ações judiciais para cobrança de aluguéis e encargos locatícios inadimplidos, incluindo ações de despejo, monitorias e execuções, conforme necessário.
2. DA REMUNERAÇÃO
A remuneração pelos serviços prestados será composta pelos seguintes valores:
- Consultoria Jurídica: R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais, a serem pagos até o quinto dia útil de cada mês.
- Cobranças Administrativas: Honorários de 10% (dez por cento) sobre os valores efetivamente recebidos pela imobiliária em decorrência das cobranças realizadas.
- Cobranças Judiciais: Honorários de 20% (vinte por cento) sobre os valores efetivamente recebidos pela imobiliária em decorrência das ações judiciais, a serem pagos aos profissionais contratados por êxito.
3. DAS CONDIÇÕES GERAIS
O presente contrato de prestação de serviços será regido pelas seguintes condições:
- Os honorários de êxito serão devidos somente quando houver o efetivo recebimento dos valores pelo locador.
- As despesas processuais e custas judiciais serão de responsabilidade exclusiva da ...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: