Modelo de Contrato de Locação Residencial com Isenção Inicial e Valores Definidos
Publicado em: 31/07/2024 CivelContrato de Locação de Imóvel Residencial
Contratantes:
LOCADOR(A): A. J. dos S., brasileiro(a), estado civil, profissão, portador(a) do RG nº XXX e CPF nº XXX, residente e domiciliado(a) na cidade de [localidade do locador(a)], no endereço [endereço completo do locador(a)].
LOCATÁRIO(A): M. F. de S. L., brasileiro(a), estado civil, profissão, portador(a) do RG nº XXX e CPF nº XXX, residente e domiciliado(a) na cidade de [localidade do locatário(a)], no endereço [endereço completo do locatário(a)].
Ambas as partes, doravante denominadas respectivamente LOCADOR(A) e LOCATÁRIO(A), têm entre si justo e contratado o presente Contrato de Locação de Imóvel Residencial, que será regido pelas cláusulas e condições abaixo, bem como pelas disposições legais aplicáveis, em especial o Código Civil Brasileiro (CCB/2002, arts. 421 a 480) e a Lei nº 8.245/1991 (Lei do Inquilinato).
Preâmbulo
Considerando o Princípio da Liberdade Contratual (CCB/2002, art. 421), as partes estipulam o presente contrato dentro dos limites da lei, respeitando sua função social e a boa-fé objetiva (CCB/2002, art. 422), conforme descrito a seguir:
Cláusulas Contratuais
1. Objeto do Contrato
O presente contrato tem como objeto o imóvel residencial localizado na [endereço completo do imóvel], de propriedade do(a) LOCADOR(A), que será locado ao(à) LOCATÁRIO(A) para fins exclusivamente residenciais.
2. Prazo da Locação
O prazo de locação será de 12 (doze) meses, com início em 01 de agosto de 2024 e término em 31 de julho de 2025, podendo ser prorrogado por acordo entre as partes ou conforme previsto em lei.
3. Valor do Aluguel e Forma de Pagamento
a) O(a) LOCATÁRIO(A) ficará isento(a) do pagamento do aluguel nos primeiros 4 (quatro) meses de locação, correspondendo aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2024.
b) A partir do mês de dezembro de 2024, o aluguel será no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), a ser pago até o quinto dia útil de cada mês.
c) O pagamento deverá ser realizado por meio de depósito ou transferência bancária para a conta indicada pelo(a) LOCADOR(A), a ser informada no"'>...
Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina:
Todos os modelos de documentos do site Legjur são de uso exclusivo do assinante. É expressamente proibida a reprodução, distribuição ou comercialização destes modelos sem a autorização prévia e por escrito da Legjur.