Modelo de Pedido de Informações Sobre a Ordem de Pagamento de Precatórios e Situação Atual do Processo Trabalhista
Publicado em: 09/09/2024 AdministrativoProcesso CivilConstitucional Trabalhista Processo do TrabalhoEXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) FEDERAL DA 3ª VARA DO TRABALHO DE ARACAJU – ESTADO DE SERGIPE
PJe-JT nº 0071500-33.2006.5.20.0003
AUTORES: ROGÉRIO GOMES DOS SANTOS e FRANCISCO CARLOS RODRIGUES SANTOS
REQUERIDO: EMPRESA MUNICIPAL DE SERVIÇOS URBANOS
PREÂMBULO
Os autores, ROGÉRIO GOMES DOS SANTOS e FRANCISCO CARLOS RODRIGUES SANTOS, já qualificados nos autos do processo em epígrafe, vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por meio de seu procurador, com fundamento no CPC/2015, art. 319, requerer informações acerca da ordem de pagamento de precatórios, nos termos que seguem.
DOS FATOS
Os autores, ROGÉRIO GOMES DOS SANTOS e FRANCISCO CARLOS RODRIGUES SANTOS, são credores de precatórios oriundos do presente processo. Contudo, até o presente momento, não completaram a idade necessária para obterem a prioridade de idoso, conforme previsto na legislação vigente.
Assim, os autores vêm requerer que o setor responsável por precatórios informe a ordem de prioridade no pagamento do precatório específico de cada um dos autores, bem como que sejam fornecidas informações detalhadas sobre a situação atual dos precatórios, através do e-mail institucional [email protected].
DO DIREITO
Nos termos do art. 100 da CF/88, o pagamento de precatórios deve observar a ordem cronológica de apresentação, salvo nos casos de créditos de natureza alimentícia e de prioridade legal, como no caso de idosos, portadores de doenças graves ou pessoas com deficiência.
Embora os autores ainda não tenham atingido a idade para prioridade de idoso, é direito deles obter informações sobre a ordem de pagamento de seus precatórios e a situação atual do processo, conforme o princípio da publicidade e da transparência administrativa, previsto no art. 37, caput, da CF/88.
Ademais, o CPC/2015, art. 319, assegura às partes o direito de peticionar ao juízo para esclarecer dúvidas ou obter informações necessárias ao cumprimento de decisões judiciais.
JURISPRUDÊNCIAS
Para embasar o presente pedido, colacionam-se as seguintes jurisprudências:
- TJRJ (Terceira Câmara de Direito Público) - Apelação 0063534-76.2001.8.19.0001
Direito Constitucional e Administrativo. Servidores públicos inativos. Município do Rio"'>...Para ter acesso a íntegra dessa peça processual Adquira um dos planos de acesso do site, ou caso você já esteja cadastrado ou já adquiriu seu plano clique em entrar no topo da pagina: