Modelo de Contestação de Reclamação Trabalhista - Pedido de Demissão
Publicado em: 07/11/2024 Trabalhista Processo do Trabalho[]">EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ___ VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CORONEL FABRICIANO/MG
PROCESSO Nº [Número do Processo]
RECLAMADA: FVM Sono e Saúde Ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº [cnpj], com sede na [endereço completo], e-mail [email].
RECLAMANTE: I. K. A. A., brasileira, casada, recepcionista, inscrita no CPF sob o nº [cpf], e-mail [email], residente e domiciliada na [endereço completo].
DA PRELIMINAR
A Reclamada requer a tramitação do processo em meio físico, na modalidade híbrida, conforme autorizado pelo CPC/2015, art. 193, solicitando que todas as intimações sejam realizadas via eletrônica no e-mail informado.
DOS FATOS
A Reclamante foi admitida para exercer a função de recepcionista em 04 de março de 2024, sem o registro em Carteira de Trabalho. Recebia o valor mensal de R$ 705,95 (setecentos e cinco reais e noventa e cinco centavos) e laborava de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e um sábado por mês das 08h às 13h, perfazendo 35 horas semanais.
Em 30 de agosto de 2024, a Reclamante solicitou o pedido de demissão, que foi homologado, recebendo como acerto o valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), conforme as próprias alegações constantes na exordial. A Reclamante alega que foi induzida a pedir demissão em razão da pressão exercida pela Reclamada, mas não apresentou elementos objetivos que comprovem a coibição ou induzimento.
DO DIREITO
A Reclamante pleiteia o reconhecimento da rescisão indireta, alegando coibição para o pedido de demissão e falta de registro do contrato de trabalho. A Reclamada contesta veementemente essas alegações, afirmando que o pedido de demissão foi feito de forma livre e espontânea, conforme o CCB/2002, art. 104, o qual estabelece que para ser válido o negócio jurídico requer-s"'>...