Modelo de Mandado de Segurança para Redução de Jornada de Trabalho de Servidora Pública
Publicado em: 03/08/2024 AdministrativoProcesso CivilEXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CÍVEL DA COMARCA DE ALAGOA NOVA/PB
Impetrante: R. de S. M.
Impetrado: Município de Alagoa Nova/PB
MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO LIMINAR
R. de . M., brasileira, casada, professora, inscrita no CPF [número do CPF], residente e domiciliada em [endereço completo], vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seu advogado infra-assinado, com fundamento na CF/88, art. 5º, LXIX da Constituição Federal (CF/88, art. 5º, LXIX), e nos artigos 1º e 7º, III, da Lei 12.016/2009 (Lei 12.016/2009, art. 1º e Lei 12.016/2009, art. 7º, III), impetrar o presente
MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO LIMINAR
contra ato coator praticado pelo Município de Alagoa Nova/PB, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I. DOS FATOS
-
A Impetrante é professora do município de Alagoa Nova/PB desde 25 de abril de 2008, matrícula 1293, com jornada de trabalho de 20 horas semanais na instituição escolar e 10 horas departamentais extra classe.
-
A Impetrante é mãe de dois filhos menores de idade com transtornos de neurodesenvolvimento, necessitando acompanhar seus filhos em terapias e tratamentos médicos contínuos.
-
B. E. de S. M., de 10 anos, possui diagnóstico de TDAH severo na atenção seletiva, Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e disortografia, além de comportamentos depressivos, ansiosos e autolesivos.
-
S. G. de S. M., de 1 ano e 3 meses, possui diagnóstico de hipotonia muscular, transtorno do espectro do autismo não especificado e transtorno do desenvolvimento motor, necessitando de fisioterapia e fonoaudiologia no método Bobath.
-
Diante da situação de seus filhos, a Impetrante necessita reduzir sua jornada de trabalho pela metade para proporcionar a eles melhor acompanhamento e qualidade de vida.
II. DO DIREITO
A. Do Direito à Saúde e à Proteção à Família
A Constituição Federal ass"'>...